sexta-feira, 27 de abril de 2012

7º Capitulo - Flash (Parte I)



***

Tinha ido a Portugal visitar os meus avós, já a um tempão que não estava com eles. Com os meus pais sempre a trabalhar 365 dias por ano era impossível arranjarem um tempinho para ir visitar a família. O meu português estava tão enferrujado que mal conseguia ter uma conversa longa com os meus primos, acabávamos sempre por falar em inglês. Era o problema de ser emigrante. Custava-me imenso ver os meus pais longe da terra deles enquanto eu já considerava Inglaterra como o meu país. Depois de mais um dia longo a reviver as memórias antigas dos meus pais por entre a beleza natural do norte do país lá finalmente cheguei a casa dos meus avós para descansar um pouquinho.

Sentei-me em cima da cama do meu quarto e liguei o portátil juntamente com a pen da internet. Esperei alguns longos minutos até aparecer o rapaz de caracóis e olhos azuis esverdeados no ecrã do portátil, que iluminava o meu ser. Depois de matarmos as saudades e de nos aperceber que já só faltava três dias para voltar, tivemos que nos despedir.

- Então não me dás um beijinho? – perguntei triste  

- Mas como te posso dar um beijinho se não estás aqui, amor? – ele fez uma carinha triste. Estarmos separados durante tanto tempo custava-nos imenso, já não recebia um beijo dele há mais de uma semana.

- Telepatia! – respondi de forma óbvia á pergunta dele  

- Telepatia? – ele continuava a perceber

- Sim, mandas-me um beijinho que eu vou senti-lo porque és a minha cara-metade! – ele sorriu de forma irresistível

-  Muah, sentiste? – era impossível não sentir todo o amor que irradiava entre nós. Só ele é que me fazia sentir como uma pluma ao sabor do vento.

- Sim, senti! Amo-te muito sabias?

- Eu também te amo muito… - ouvi-lo dizer que me ama preenchia-me por completo

Desliguei o computador com a minha mãe a gritar do hall para irmos a casa de uma tia jantar. Lá ia eu novamente empanturrar-me com comida, já que a única coisa que fazia naquela terra era passear e encher-me de comida.

***

Acordei novamente a pensar no Harry, ele era a primeira coisa que aparecia nos meus pensamentos e a última antes de adormecer. Parecia que estava condenada a não o esquecer. Levantei-me da cama com algum esforço e reparei no casaco que se encontrava pendurado na cadeira. Tinha que ir a casa deles para devolver o casaco do Louis, ele poderia precisava dele. Desci até á cozinha mesmo de pijama e encontrei a Nicole já vestida e arranjada a tomar o pequeno almoço.

- Ui, madrugaste Nicole! – exclamei assim que entrei naquela divisão da casa, cheguei ao pé dela e dei-lhe um beijo na testa – bom dia amor!

- Bom dia Mia! – respondeu enquanto comia – e não é assim tão cedo. Já são onze horas querida… - olhei para o relógio preto de parede que havia por cima da porta da cozinha e realmente já passavam das onze horas

- Pensei que fosse mais cedo… - respondi incrédula por ter dormido tanto, pelo menos tinha uma desculpa, as altas horas da noite a que tínhamos chegado a casa – tens alguma coisa em mente para fazer hoje? – perguntei ao mesmo tempo que juntava os cereais a uma taça com leite

- Sim! Já arranjei planos para mim e para ti… - olhei para ela á espera que ela me informasse mas tive que lhe dar um pontapé por debaixo da mesa para ela falar – Se eu ficar negra é por tua causa! – resmungou – Continuando, eu tenho que ir buscar a Lottie a casa dos meus pais, estou cheia de saudades da minha maninha e os meus pais autorizaram a que ela viesse uns dias aqui para casa. E o Zayn veio comigo… - ela falou a última frase tão rapidamente que eu quase não percebia – Supostamente eras para vir tu, mas quando o Zayn me perguntou se podia vir comigo não consegui dizer-lhe que não…

- Não precisas de te desculpar. Eu compreendo perfeitamente e até apoio! – disse no meio das colheres de cereais que levava á boca

- Desculpa a sério. Mas como eles vão depois de amanhã para os EUA, queria passar o máximo de tempo com ele… - quando ela disse EUA fiquei petrificada, não sabia de nada

- Eles vão para os EUA? – perguntei espantada. Ninguém me tinha dado essa informação – para que zona?

- Sim, durante duas semanas! É por causa do álbum…não faço a mínima ideia para que zona vão, mas penso que irão estar em vários sítios. Se calhar vão até São Francisco…

- Duvido! Devem ir apenas a Los Angeles! Então quais são os meus planos? Disseste que tinhas alguma coisa para mim…

- Sim, vais pegar naquele casaco que tens lá em cima no quarto e vais leva-lo ao dono. Depois, como ele é um querido, convida-te para almoçar, depois vão dar um passeio lindo e regressas a casa para jantarmos e veres a Lottie. O que achas?

- Tu és muito esperta, és! Como fui abandonada pela melhor amiga tenho que aceitar não é? Mas estou com imensas saudades da tua irmã, ela deve estar enorme!  

- Mia, ela só tem seis anos. Vai em Setembro para as aulas… - nem acreditava que ela já estava tão grande, o tempo passa mesmo rápido

- OMG! Já?? A minha princesinha já vai para a escola?

- Vai amor! Agora deixa-me acabar de comer pois o Zayn está a chegar não tarde… - nem era tarde nem cedo, a campainha de nossa casa tocou – ainda não estou pronta, ainda não estou pronta… - a Nicole estava nervosa e quase se engasgava a acabar de comer

- Vou abrir a porta e acalma-te! Come com calma e assim aproveito para ter uma conversinha com o Zayn!

- Mas…

- Fui! – saí da cozinha e fui abrir a porta ao Zayn. Assim que a abri ele estava muito sorridente mas assim que perceber que era apenas só eu, o sorriso esmoreceu – que alegria por me veres!

- Desculpa, mas eu estou um bocado… - coitado dele, ainda conseguia estar mais inseguro que a Nicole.

- Nervoso? Ansioso? Em pânico? – ele apenas sorriu – entra lá de uma vez. A Nicole está quase pronta. – ele sentou-se no sofá – Mas não sabia que isto era um encontro…

- E não é! – respondeu muito rapidamente

- Ok Zayn, não te esqueças que tens de respirar. Acalma-te lá… - sentei-me ao lado dele – já vi que estás todo bonitinho! - comentei

- Achas que estou bem? – ele pôs-se á minha frente e deu uma voltinha.

- Ainda dizes que não é um encontro… - acabei por dizer a rir – olha, a Nicole já vem! – disse quando a vi sair da cozinha já com a mala – bom programa!

- E tu também! – respondeu-me a Nicole depois de me ter dado um beijo. O Zayn também se despediu e foram-se embora.

(…)

Peguei no casaco do Louis, dei um último jeito ao cabelo e desci pelas escadas para ir embora. Pus as chaves de casa dentro da minha mala e encaminhei-me para casa deles num passo lento e despreocupado. Estava mesmo a precisar do meu carro, desde que tinha tirado a carta em Março já não conseguia viver sem conduzir. Mas como em Inglaterra conduz-se ao contrário do que tinha aprendido, tinha que primeiro reaprender para depois me pôr á estrada.

Andei durante alguns longos minutos a pé, não estava com muita pressa pois ainda tinha bastante tempo. Fui vendo algumas montras até que vi a minha maior perdição, sapatos. Era praticamente impossível resistir aquela visão dos céus por isso fechei os olhos e saí da frente daquela loja o mais rapidamente possível.
Estava tão concentrada a andar que nem dei conta que quase ia contra um grupo de raparigas se não fosse o poste que tinha a frente feito despertar. Uma das raparigas olhou de cima a baixo e exclamou

- É ela! A rapariga que aparece na revista… - fiquei completamente estática a olhar para a rapariga que não aparentava ter mais de treze, catorze anos. As amigas dela olhavam-me de cima a baixo como se me tivessem a tirar medidas – ouve lá, afasta-te do Louis, não te queremos ao pé dele! – aquilo estava a começar a tornar-se surreal e a minha cara de estúpida intensificava

- Desculpa, mas não estou a perceber!

- Não te faças de sonsa… - uma delas tirou qualquer coisa mala e só no final é que me apercebi que era uma revista. Não estava a perceber nada. As pessoas que estavam na capa fizeram-me chamar a atenção, faziam-me lembrar alguém – não és tu aqui? – olhei novamente para a revista em pormenor e foi então que me vi. Eram duas fotografias, uma da noite anterior com o Louis já com o casaco dele, e outra, no dia da festa, quando fomos almoçar juntos.

- Não acredito nisto… - exclamei baixinho ainda anestesiada com aquela noticia, não estava em mim.

- Afasta-te dele, ou então arrependeste! – aquilo era mau demais. Estava completamente chocada – ouviste bem? Ele não é para ti… - elas ainda disseram mais alguma coisa mas eu já ouvia mais nada. Procurei uma livraria rapidamente, havia uma ao virar da esquina. Entrei e comprei a revista que trazia a minha cara estampada. Ainda se fosse daquelas fotos que mal se reconhece a cara mas aquelas duas mostravam realmente que era eu. A senhora da livraria ainda olhou várias vezes para mim, deve ter-me reconhecido. Saí e comecei a esfolhear a revista. Não sabia o que pensar nem o que fazer, como é que se reagia a uma situação daquelas? As palavras das raparigas começaram a ecoar na minha cabeça frequentemente. Comecei a entrar em pânico. Pus-me a correr pelas ruas até chegar a casa deles. Toquei á campainha e abracei a pessoa que tinha vindo abrir a porta sem reparar quem era. 


------

Espero que tenham gostado!!
Eu amanhã não sei se consigo publicar porque não vou estar em casa...
Obrigada pelos comentários, têm sido fantásticos! São excelentes leitoras xD

Dri

3 comentários:

Deixa a tua marca xD