segunda-feira, 7 de maio de 2012

10º Capitulo - Fotografa!



Realmente não sabia o que dizer. Tinha sido apanhada completamente de surpresa. Já tinha trabalhado na galeria aonde tinha estagiado mas agora trabalhar mesmo a sério, com toda aquela pressão, nunca o tinha feito. Não sabia se conseguia aguentar toda essa pressão. O Liam continuava á minha frente e o Louis foi-lhe fazer companhia para ver se me conseguiam convencer. Olhei para o Harry inconscientemente á procura de respostas mas ele não mas deu. Quando dei por mim já todos me pediam para eu ir. A Nicole tinha agarrado na minha máquina fotográfica e já lhes andava a mostrar as minhas fotografias. Lembrei-me das fotos do Harry, levantei-me rapidamente e peguei na câmara no intuito de aquilo não se saber.

- Não sei… - acabei por dizer – nunca fiz nada parecido. Aquilo que mais gosto de fotografar são paisagens, objetos, sombras, não pessoas. – tentei organizar na minha cabeça um discurso minimamente plausível para mostrar o porquê de não querer ir – além disso vocês são famosos e não quero ter essa responsabilidade toda.

- Mia deixa de ser assim, insegura. – contrapôs Nicole, chegando-se junto a mim. Agarrou as minhas mãos – tens imenso talento. Acredita em ti pelo menos uma vez na vida… – olhei para todos eles. Estavam expectantes à espera da minha resposta.  

- Mesmo assim… - ia prosseguir mas a Nicole interveio

- Se não fores dou-te porrada! – não consegui conter o riso com a expressão da Nicole. Ela bem tentou manter uma posição de forças mas após alguns segundos foi dominada pelo riso – agora a sério. Dou-te mesmo porrada.

- E eu também! – olhei espantada para o Louis ainda a digerir o que ele tinha acabado de dizer – Estou a brincar Mia! – disse após a minha expressão ter ficado gravemente séria – Vem connosco. Pelo menos não nos aparece na rifa um velho chato que tem a mania que sabe.  

- Fico muito mais contente agora sem dúvida.

- Aceitas? – falou o Liam

- Está bem, aceito. – eles saltaram literalmente todos para cima de mim. Abraçaram-me de contentamento 

- vou telefonar ao Paul para vir cá para lhe dizermos que encontramos uma solução – apenas assenti com a cabeça para o Liam

***

O manager deles não demorou muito tempo a chegar. Vinha realmente muito stressado pois entrou disparado em casa. O Liam apressou-se a mostrar algumas das fotografias que já tinha ido buscar a casa. Ele nem olhou dois segundos para elas e virou-se rapidamente para mim.

- Bem-vinda à equipa que atura estes cincos rapazes! – deu-me dois beijos na cara e prosseguiu rapidamente – tratamos da questão monetária no final porque agora não temos tempo. Amanhã partimos no voo das seis da manhã para Nova Iorque, vamos estar duas semanas pelos EUA. Tenta, pelo menos, não levar toneladas de roupa como eles – ele falava tão rápido que mal conseguia acompanhar o ritmo – Vais, simplesmente fotografar os rapazes em todos os eventos em que eles vão aparecer para colocarmos no DVD. Percebeste?

- Sim. Claramente!

- Alguma questão importante?

- Acho que não… - ele fitou-me durante alguns segundos começando a ficar com uma cara assustadoramente séria.

- Espera aí. Tu és a rapariga que apareceu nas revistas com o Louis? – apenas assenti com a cabeça com medo da reação dele – Louis Tomlinson! – gritou ele virando-se para o Louis – sabes qual é a primeira regra não sabes?

- Sei perfeitamente. Não trazer raparigas para os quartos de hotéis nem para outros locais públicos. - se tivesse um buraco de certeza que me escondia lá, estava mesmo muito envergonhada 

- Vê se não te esqueces disso. – estava cada vez com mais medo do homem. Ele parecia-me cada vez mais assustador. E o pior de tudo é que ele achava que nós tínhamos alguma coisa. – não precisas de ficar com essa cara, Mia. Eu sei da história toda das fotografias da revista.

- Pois, é que eu e o Louis não temos nada. Por isso pode ficar descansado que não pretendo ir para o quarto deles, só em extrema necessidade ou por causa das fotografias.

- É bom que seja assim, estão todos em trabalho. Bem, já se faz tarde por isso tenho que ir. Mia, vens aqui ter ou é preciso alguém ir-te buscar?

- Não, eu venho aqui ter!

- Muito bem, então até amanhã. – ele dirigiu-se até á saída mas lembrou-se de mais alguma coisa – antes que me esqueça, Mia. Traz tampões para os ouvidos! – não estava a perceber a utilidade daquele objecto para uma viagem – as fãs gritam. E acredita, estou a ser meigo! E como vais estar quase sempre com eles, não queremos que fiques com alguma insuficiência auditiva.

- Ok. Vou ter cuidado com a distância de segurança para com as fãs. – respondi a sorrir. Ele acabou por sair e o Niall foi o primeiro a falar

- Quero comer! Vamos jantar? – eles sugeriram o Nando’s e acabamos todos por ir lá antes de ir a casa fazer as malas 

***

Deixei o meu corpo esvair em cima da minha cama. Tirei os chinelos dos pés com um pequeno movimento e levantei as pernas encostando os pés á parede. Era o lado bom de ter uma parte da cama encostada á parede. O meu olhar deambulava pelo tecto branco do quarto ao invés dos pensamentos que continuavam presos naquela viagem. Ainda não estava certa de ter feito a opção correcta. Estar duas semanas a tirar fotografias ao Harry não estava nos meus planos para o conseguir esquecer.

- Mia! – a Nicole entrou no meu quarto – o Louis já pôs as tuas malas todas no carro – assenti com a cabeça. Ela sentou-se na beira da minha cama e ficou apenas a observar-me – eu até te dizia um discurso todo chique sobre como esta viagem até pode correr bem mas achei que não precisavas. – ela fez uma breve pausa – talvez seja esta uma segunda oportunidade para refazeres o passado – não estava muito confiante naquela teoria da Nicole. O que tinha feito ao Harry não era merecido de uma segunda oportunidade.

- Não sabia que ainda acreditavas no Pai Natal! – respondi ironicamente

- Não acredito no Pai Natal mas acredito que o amor genuíno pode mover montanhas. Por mais negro que o futuro pareça, tenho a certeza que o amor transforma tudo em luz.

- Estás muito filosófica hoje. É por me ires ver pelas costas durante duas semanas?

- Tu ás vezes consegues mesmo ser insuportável sabias? – talvez não devesse ter falado daquela maneira. Ela levantou-se da cama e saiu porta fora. Saí daquela posição e fui ter com ela á sala. O Louis já tinha ido embora.

- Desculpa Nicole. – falei assim que cheguei junto á janela aonde Nicole estava debruçada – só me estás a ajudar e eu feita estúpida, estou a descarregar as minhas frustrações em ti. – ela ainda demorou algum tempo a responder o que me pôs ainda mais nervosa

- Eu compreendo Mia. – acabou por dizer –  Sei que não deve estar a ser fácil estares nesta situação. – não disse mais nada e abraçou-me.

***

- Ainda bem que vens connosco… - foi a primeira coisa que o Louis disse assim que cheguei de manhã a casa deles. Tinha sido ele a abrir-me a porta. Como não sabia o que dizer e por ter também corado um pouco, sorri apenas. Assim que entramos  reparei que todos eles já estavam prontos a partir. Olhei de relance para o Harry e ele rapidamente desviou o olhar. Já não percebia nada no que tocava á cabeça dele, por um lado falou em mim para ir com eles, e agora nem olhar para mim se dignava. Bem lá no fundo, aquilo irritava-me, parecia que estava a brincar comigo, com os meus sentimentos. Um som vindo do exterior rompeu por entre as paredes da casa, era o sinal que indicava que estava na altura de irmos embora. Fiquei espantada com a quantidade de pessoas que compunham o staff dos One Direction. Conhecer tanta gente de uma assentada só não era fácil para mim, já sabia que não iria conseguir decorar os nomes de toda a gente. Num abrir e fechar olhos já estávamos dentro do avião. Olhei pela janela á minha esquerda e respirei fundo, o meu trabalho começava ali. – Primeira paragem, Nova Iorque! – disse-me o Louis sorridente ao meu lado. 



-----

Este capitulo tem menos "acção" mas é estritamente necessário para o avançar da história. Espero que tenham gostado á mesma. 
Deixem a vossa opinião! =)

Dri

3 comentários:

Deixa a tua marca xD