sexta-feira, 4 de maio de 2012

9º Capitulo - Parque de diversões (Parte I)



Tinha a certeza que da última vez que me deitara não tinha nada ao meu lado. As minhas mãos tentavam perceber o que era já que estava com demasiado sono para tentar abrir os olhos. A minha curiosidade foi aguçada quando ouvi sons. Abri os olhos a muito custo e vi um semblante mesmo á minha frente. Dei um pulo enorme para trás e só depois de esfregar os olhos e pestanejar rapidamente durante alguns segundos é que decifrei aquele vulto.

- Quero ir ao parque de diversões!! – foi a primeira coisa que a minha adorável pequenina disse – BOM DIA! – exclamou com todo o ar que tinha nos pulmões. Aquilo provocou uma enorme dor de cabeça que mais parecia que estava de ressaca – vamos vamos! – ao mesmo tempo que dava pulinhos na beira da cama

- Está bem pequenina! – acabei por dizer rezando para que ela não gritasse mais – Deixa a Mia dormir mais cinco minutos e depois já vamos está bem? – ela não me pareceu lá muito convencida pois destapou-me o que provocou uma corrente de ar fria – Lottie! – reclamei

- Vamos agora! – pediu novamente agora – por favor Mia! – ela chegou-se para junto de mim e deu-me um beijo na cara – vamos! – como é que era possível ter tanta energia aquela hora da manhã.

- Já me estou a levantar! – acabei por dizer pouco contente. Sentei-me na beira da cama e dei-lhe um beijo – vamos lá ao parque de diversões! – ela sorriu e saltou para as minhas costas – Já és muito pesada para isso Lottie! – ao mesmo tempo que a passava para a minha frente – a tua irmã chata?

- Ela disse para te avisar que foi ter com o Zayn. – hoje era o último dia antes de eles irem para os EUA durante duas semanas. Era normal que ela quisesse estar com ele mesmo sendo ainda apenas amigos – e disse para eu fazer tudo o que me mandasses.

- Ainda bem! – ela sentou-se ao meu colo – vá, vai lavar a cara e os dentinhos para depois ires vestir e tomar o pequeno almoço – ela levantou-se e antes de sair do quarto falou

- E o Harry também vem connosco! – fiquei estática a olhar para ela, porquê o Harry? – Ontem disse ao Harry que queria ir e ele disse que ia comigo!

- Então eu não preciso de ir… - afirmei. A última coisa que precisava era estar com ele – posso ficar em casa!

- Não! Eu quero ir contigo e com o Harry…

- Porquê Lottie?

- Mas eu quero!

- Está bem! Vamos lá… - acabei por dizer resignada

A Lottie foi para a casa de banho enquanto fui ao quarto da Nicole e escolhi a roupa para ela vestir. Assim que ela veio ter comigo ajudei-a a vestir e a pentear o longo cabelo que tinha. Em seguida fui-me vestir e fomos tomar o pequeno-almoço. A Lottie era um verdadeiro castigo a comer. Demorámos imenso tempo e só no fim de umas quantas tentativas é que ela conseguiu comer todos os cereais. Finalmente saímos de casa. Lembrei-me do que o Liam me tinha dito por isso olhei em volta para ver se via alguém mas a rua estava deserta. Ainda bem.

Aquela miúda tinha energia para dar e vender, foi o caminho todo a correr á minha frente. No momento em que viu o Harry á porta de casa correu até ele. Ela gostava mesmo dele. Só depois é que se apercebeu da minha presença.

- Bom dia – disse-me e eu retribui com o mesmo “bom dia” – então pronta para o parque de diversões? – perguntou á Lottie

- Sim!!! – respondeu ela toda contente e cheia de energia – e a Mia também vem connosco – ele olhou para mim tão surpreendido como eu quando soube da noticia. E quando pensava que ele ia dizer alguma coisa, apenas sorriu.

- Então já podemos ir? – perguntou-me.

- Os rapazes? Estão todos lá dentro? – não me ia embora sem pelo menos dizer um “olá” a eles.

- Sim, andam atarefados a fazer as malas e essas coisas, menos o Zayn. Esse foi dar um passeio com a Nicole antes de almoço.

- E a Colbie? – ainda não estava em mim com a coragem que tive em falar nela – não deviam estar a ter o vosso momento antes de irem para os EUA?

- Ela está a trabalhar… - não disse mais nada. Entrei dentro de casa e cumprimentei os rapazes. Eles realmente estavam numa azafama total. Gritavam de um lado para o outro a perguntar por aquela ou outra peça de roupa. Acabei por me ir embora antes que ficasse maluca com tamanha confusão – já podemos ir? – perguntou o Harry assim que abri a porta

- Sim, vamos!

A Lottie transpirava alegria e felicidade. Fomos para o carro, era a primeira vez que ia andar de carro com o Harry já com carta. Era mesmo muito estranho, à dois anos precisávamos de ir de transportes públicos e agora já íamos de carro. A Lottie falava por mim e pelo Harry, era impossível faze-la parar um pouco. O rádio estava ligado quando começou a dar uma música deles. Era a One Thing. A Lottie sabia a letra e cantava-a, e o Harry acabou por fazer o mesmo. Ele tinha uma voz incrível, estava completamente maravilhada

***

Finalmente estava pronta. Estava bastante contente com a notícia que a enfermeira da escola me tinha dado três dias antes. Já não precisava das muletas. Hoje já tinha conseguido andar sem elas mas o Harry ainda não sabia. O meu coração batia de um modo muito estranho sempre que pensava nele. O meu corpo reagia com vibrações sempre que ouvia a voz dele dirigida a mim ou quando sentia os seus lábios contra a minha face todas as manhãs. Ele era um querido. Sempre que chegava á escola, vinha ter comigo independentemente de onde esteja. Nunca tinha recebido assim tanta atenção por parte de um rapaz. E lá no fundo, gostava. Não sabia o que significava mas também não importava por incrível que pareça, queria apenas estar com ele e ver aquele sorriso lindo.

Olhei uma última vez ao espelho e ouvi o som da campainha no piso debaixo. Desci as escadas com algum cuidado, estava de saltos e não podia fazer grandes correrias. Abri a porta e um sorriso enorme formou-se nos meus lábios, era inevitável. Sempre que estava com ele sentia uma enorme alegria dentro de mim e uma vontade gigantesca de sorrir. Ele também sorria. Sentia-me um pouco envergonhada. Baixei um o olhar até ele falar.

- Estás…estás… - os batimentos cardíacos não paravam de aumentar de ritmo. Parecia que ele nunca mais acabava a frase. – estás…deslumbrante! Perfeita… - acabou a frase com um suspiro, como se estivesse a acalmar. Uma cor mais vermelha apareceu nas suas faces o que me fez corar também.

- Obrigada! – foi a primeira e a única coisa que me lembrei de dizer – tu também estás muito bonito.

- Nada que se compare a ti. – não disse nada. Peguei na minha mala e nas chaves de casa. Ele esticou o braço para eu encaixar o meu no dele. – Eu sei que não é nenhum luxo mas quando for rico hei-de ter um carro e um motorista.

- Não faz mal, Harry. Para mim basta. – era a mãe dele que nos ia levar. Era um bocado embaraçoso mas estava tão radiante que nem me importava. Assim que chegamos à festa da escola já havia bastantes pessoas. Os olhares deles recaíram sobre nós, principalmente das raparigas. Já sabia que ele bastante popular e até tinha ouvido alguns rumores que ele tinha recusado vários pedidos mesmo antes de vir falar comigo. Era naquelas ocasiões que me perguntava o que é que eu tinha assim de tão especial, de único?

- Não te preocupes – olhei para ele, o olhar dele parecia ainda mais esplendoroso com o céu estrelado como fundo. Parecia que ele estava a ler o meu pensamento – eu sei que pode soar estranho mas quero mesmo muito estar contigo. – ele pôs o braço por cima dos meus ombros e entramos.

A festa correu bem como qualquer outra. Ele nunca saiu de ao pé de mim a noite inteira. Algumas raparigas passavam por mim e olhavam-me de cima a baixo, era mesmo desagradável. Com o passar do tempo comecei a ficar um pouco sufocada, havia poucas entradas de ar e começava a sentir-me mal. Ia-me dirigir para a saída quando senti alguém a prender o meu braço.

- Vais-te embora sem mim? – reconheci de imediato a voz apesar do barulho quase ensurdecedor que pairava naquele pavilhão – nem penses!

- Eu só preciso de apanhar um pouco de ar… - expliquei – não é preciso vires, Harry.

- Sei que não é preciso, mas quero! – sorri apenas. Saímos e acabamos por nos sentar num dos muitos bancos que havia por lá. Estava uma noite maravilhosa, nem parecia que tinha estado a chover torrencialmente á um dia. – Estás com frio? – tinha acabado de me arrepiar, não de frio mas de um sentimento completamente diferente e distinto. Ele nem esperou que respondesse, vi-o movimentar-se ao meu lado no intuito de despir o casaco. Ia recusar mas ele não mo deixou fazer. – Não quero que o meu par fique doente! – referiu ao mesmo tempo que passava o casaco pelos meus ombros ajudando-me a enfiar os braços nas mangas – se eu não tratar bem de ti depois já não queres sair novamente comigo…

- Isso é um convite?

- Se quiseres, sim!

Depois de alguma conversa decidimos não voltar para dentro e fomos dar um passeio pelas redondezas. O tópico de conversas era do mais variado que existia, passando por coisas simplesmente parvas ou sem interesse, e pelos nossos gostos pessoais. Estava aos poucos a descobrir um rapaz espetacular. No final sentamo-nos na relva de um jardim, que por sinal estava um pouco húmida, mas nem me importei. Até já me doía a barriga de tanto rir. Ele colocou a mão dele em redor da minha cintura por debaixo do casaco, chegando-se ainda mais para junto de mim. Acabei por encostar a minha cabeça ao ombro dele. Não há palavras para descrever momentos perfeitos, há sentimentos únicos e esses não se explicam, vivem-se.

***

Finalmente tínhamos chegado ao parque de diversões. Assim que entrámos começou logo a correria. A Lottie queria andar em tudo e mais alguma coisa. Cansei-me mais depressa do que ela enquanto o Harry parecia ter mais paciência que eu. Depois de uma pausa para almoçar, e de ter feito mais uma birra para comer, continuamos com a mesma correria.

- Esta miúda cansa-me… - suspirei, enquanto dava uma massagem aos meus pés ao vê-la andar no carrossel. – Não sei onde é que ela vai buscar tanta energia! Estou morta…

- Se quiseres podemos ir deixa-la naquela parte das crianças onde têm pessoas para tomarem conta delas enquanto os pais vão passear. – estava estupefacta com a sugestão dele – o que achas?

- Não sei. Não a quero deixar sozinha assim e também não sei se ela quer… - tentava arranjar uma desculpa para não estar muito tempo sozinha com ele

- Mas estão pessoas com ela além disso quando passamos de manhã por lá ela disse que queria ir. – parecia que não havia escapatória possível. Assim que ela saiu do carrossel perguntei-lhe se ela queria ir e ela afirmou de imediato que sim. Estava mesmo toda a gente contra mim. Fomos lá leva-la e ela entrou toda contente começando logo a brincar com outros meninos. – vamos? – olhei para o Harry e deparei-me com aquele sorriso lindo. Aquela ansiedade dava cabo de mim, respirei fundo e fomos. 


-----

Espero que tenham gostado!!
Os vossos comentários são extraordinários, muito obrigada por lerem *-*
Não sei se amanhã vou conseguir postar mas vou tentar...
Deixem as vossas opiniões

Dri

3 comentários:

  1. ADORO a tua história! Tens muito jeito para escrever. Por favor, tenta postar amanhã.

    ResponderEliminar
  2. Está lindo *.*

    p.s: olha só aqui uma coisa, como é que se põe aquilo como tu tens? «reações»

    ResponderEliminar
  3. adorei!! expetacular como sempre.
    posta o mais rapido possivel pfv

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD