quarta-feira, 18 de julho de 2012

#1 One Shot



Bem, esta foi a minha primeira One Shot escolhida por vocês. 
Espero que gostem, especialmente a Alice :P
Deixem a vossa opinião, é muito importante para mim =)
____________


Estava a aproximar-se a passos largos o final do ano lectivo e por conseguinte o baile de finalistas. Para alegria de imensas raparigas, um dos rapazes mais cobiçados da escola ainda não tinha par. Não porque o rapaz de cabelo escuro, de olhos cor de avelã e de dono de um sorriso perfeito e de seu nome Zayn não tivesse convites. Muito pelo contrário, era o que não lhe faltava. Todos os dias aproximavam-se do rapaz de estilo irreverente, raparigas para lhe pedir se não podia ser o seu par. A reposta continuava a mesma, um “não”. Não o dizia de forma bruta nem arrogante, era doce com as raparigas. Ele não era exigente na sua escolha perfeita para o seu par, apenas era demasiado tímido para pedir à rapariga que lhe conquistara o coração para ser o seu par. No coração de Zayn apenas o nome de Alice se encontrava gravado. Ela era o motivo para que adormecesse com um sorriso nos lábios, era o motivo de correr para o telemóvel à espera de uma mensagem sua e o simples beijo de bons dias que ela lhe dava todas as manhãs a caminho da escola deixava-o nas nuvens.

Mas naquele dia algo enublado tinha tudo para ser diferente, não porque o tempo parecia mudar mas sim porque Zayn acordara decidido a fazer de tudo para convidar Alice. Como em todas as manhãs, e naquele não seria excepção, encontraram-se a meio do caminho para a escola.

- Bom dia, Zayn! – exclamou Alice com o seu bom humor matinal enquanto o cumprimentava com o habitual beijo de “bons-dias”. Aquele beijo não tinha um significado especial somente para o Zayn. Alice também escondia do amigo o sentimento mais profundo e bonito que nutria por ele, arrastando consigo também a dor de não ser correspondida. Doía-lhe a alma quando o via rodeado por outras raparigas acabava sempre por desviar o olhar para o chão ou então inventava uma desculpa para desaparecer.

- Bom dia, Alice… – disse não muito seguro de si mesmo. A ansiedade começava a consumi-lo aos poucos e as suas certezas de há minutos atrás transformavam-se em incertezas.

- Que carinha é essa? – perguntou-lhe Alice ao perceber que algo se passava com o seu amigo –  O que se passa nessa cabeça linda?

- Bem…é que… - tentava a todo o custo organizar na sua cabeça um discurso coerente que justificasse o facto de a querer convidar mas não conseguia –  tu sabes… - caiu em si e achou que o melhor era esquecer aquela ideia – esquece, não é nada! – finalizou ao mesmo tempo que iniciava de novo o caminho para a escola

- Não é esquece, nem meio esquece! – proferiu enquanto lhe agarrava no braço após uma pequena corrida até o alcançar – Começaste agora vais ter que acabar. – Zayn não disse nada. Agora tinha a certeza que era a maior estupidez convida-la – Estou a ficar preocupada, a sério, Zayn. – sem reparar, Alice tinha descido a sua mão pelo braço dele até a encaixar na mão dele – Pensei que me contavas tudo…

- E conto… - proferiu com um nó no estômago, não lhe queria mentir mais. Já bastava o facto de lhe ocultar o seu amor por ela – Eu queria…Bem, eu tive a pensar… - respirou fundo e concentrou-se no que queria dizer – Eu não tenho par para o baile e como tu também não tens pensei que podíamos ir juntos! – disse praticamente a atropelar as suas próprias palavras. A expressão de Alice demonstrava a total surpresa.

- Ham? – foi a única coisa que conseguiu dizer. Estava demasiado abananada com o que tinha acabado de ouvir e na sua cabeça apenas se ouvia o eco do bater algo descompassado do seu coração.

- Queria passar mais tempo contigo. – confidenciou Zayn desta vez com mais calma e com aquele brilho nos olhos tão característico sempre a olhava – Tu sabes que gosto muito de ti mas tenho a sensação que ultimamente nos temos afastado e não quero isso!

- Mas tu tens tantas raparigas que queriam ir contigo. Não precisas de ir comigo só para passares mais tempo com a tua amiga…

- As outras não me interessam. - foi como se o coração de Alice tivesse parado naquele momento - Eu queria mesmo muito que viesses comigo…

- Está bem. Eu vou contigo…

- Não te vais arrepender!

(…)

Com o aproximar da hora que tinham combinado, Alice sentia-se cada vez mais nervosa e ansiosa. Tinha começado a preparar-se horas antes para ter a certeza que estava pronta assim que o Zayn a viesse buscar a casa. Quando terminou de se maquilhar sentou-se no sofá branco da sala, com o coração nas mãos, e pronta que chegasse a hora. A atenção de Alice variava em apenas dois pontos, na porta de saída e no relógio que se encontrava pregado numa das paredes da sala. Com os nervos a aflorarem pela pele nem se apercebeu que batia com o pé no chão ao mesmo ritmo perfeito que o relógio. Naqueles curtos minutos passou-lhe mais informação pela mente do que praticamente em toda a vida. Quando estava prestes a descalçar os seus sapatos, a campainha tocou. Ficou estática sentada no sofá e a tremer da cabeça aos pés. Só quando a campainha tocou novamente é que acordou do transe. Levantou-se rapidamente, olhou ao espelho e ajeitou o seu cabelo. Virou-se para a porta e foi abri-la.

Para Alice, Zayn não estava bonito, estava simplesmente perfeito. Não conseguiu desviar a sua atenção daquele sorriso perfeito e mais uma vez, perdeu-se de encantos naqueles olhos cor de avelã. Sorriu. Aquele sorriso que deixava Zayn completamente noutro mundo, que o deixava sem ar. Precisava dela para viver, era a sua única certeza.

- Estás muito bonita… - afirmou Zayn ainda com a cabeça nas nuvens

- Tu também… - afirmou do mesmo modo, algo tremelicante. Pegou na sua carteira e nas chaves de casa e saíram de sua casa.  

(…)

- Queres dançar? – Alice olhou-o não muito certa de aceitar. Conhecia-o demasiado bem para saber que os seus dotes dançarinos não eram, de todo, os melhores. – Eu sei que podes ir parar a um hospital por arriscares dançar comigo mas um baile sem dança não tem piada!

- Lá vou eu suicidar-me! – ironizou

Zayn estendeu a mão em direção a Alice e esta agarrou-a carinhosamente. Num pequeno impulso, levantou-se do banco e Zayn puxou-a delicadamente para a pista de dança. Naquele momento, Alice podia jurar que conseguia sentir o seu coração bater tão rapidamente dando-lhe a sensação de estar parado. Zayn só parou na pista de dança.

Colocou uma das suas mãos no fundo das costas de Alice fazendo-a aproximar-se de si. A música que antes era rápida agora pautava um ritmo lento, o que exigia que se aproximassem bastante. Alice colocou os braços em torno do pescoço dele um pouco a medo. Por mais que tentasse respirar fundo, nenhum ar era suficiente para satisfazer o ritmo louco em que se encontrava o coração. Encostou a cabeça no ombro direito de Zayn, era novidade já que graças aos seus sapatos de salto alto conseguira crescer uns bons centímetros. As pálpebras foram-se fechando à medida que se deixava inebriar pelo perfume do rapaz. Gravava no seu coração cada segundo daquele precioso momento. A outra mão de Zayn foi fazer companhia á que se encontrava na cintura de Alice. Tentava a todo o custo relembrar o discurso previamente escrito e decorado aonde demostrava todo o seu amor por ela. Naquele momento não lhe vinham quaisquer palavras à cabeça. Estava demasiado embrenhado em apreciar cada detalhe do seu maior tesouro, a Alice. Os pés começaram a mexer-se ao ritmo da música e não houve incidente nenhum até ao final da música. Alice levantou aos poucos a cabeça para encarar os olhos de Zayn. Não estava à espera que ficassem tão próximos um do outro. Naquele momento não havia nada nem ninguém à volta.     

- Autch! – reclamou Alice ao sentir o pé de Zayn mesmo em cima do seu – o debaixo ainda é meu… - ao mesmo tempo que se curvava para massajar o pé dorido. Sentia-se um pouco desiludida, queria que aquele momento tivesse durado uma eternidade.

- Desculpa… - ele sentia-se um verdadeiro desastre por ter estragado o momento. Quando, finalmente, tinha ganho coragem para a beijar acabou por desperdiçar com a sua má sorte.  

- Não faz mal. Até conseguiste aguentar mais tempo do que estava a espera sem me magoares… - ela conseguia sempre fazê-lo sorrir – Queres ir até lá fora? É que estou a ficar com calor…

- Sim, podemos ir…

Encaminharam-se para fora do pavilhão aonde decorria o baile até a um lugar mais sossegado. Zayn encostou-se a uma parede com as mãos nos bolsos enquanto observava a beleza da amiga com o brilho do luar. Foi então que teve uma ideia brilhante.

- Porque é que estás a sorrir dessa maneira? – perguntou Alice curiosa ao vê-lo daquele jeito

- Fecha os olhos… - disse – Confia em mim, fecha os olhos.

Alice assim fez, fechou os olhos esperando qualquer coisa. Ele aproximou-se aos poucos dela com o coração a palpitar. Pousou uma das suas mãos na face da rapariga fazendo-a estremecer. Aproximou os seus lábios aos dela, as respirações misturaram-se no espaço tão pequeno. Num ápice juntou os lábios. Era a peça do puzzle que lhe faltava, pela primeira vez sentiu-se completo e Alice também. Um calor diferente transbordava da sua pele. Assim que se separaram, sentiu-se como que perdida no mundo. Precisava dele, isso era óbvio.

- Isto é o que sinto por ti, se nã… - ela não o deixou terminar unindo de novo os lábios. Sentiu-se de novo completa, tinha encontrado parte de si e não a queria perder por nada deste mundo. Quebrou o beijo e sorriu. Sorriu porque viu que o brilho que via nos olhos de Zayn era por sua causa. Sorriu porque estava feliz como nunca tinha estado.   

9 comentários:

  1. Olá!
    Bem esta One Shot está linda, linda, linda.
    Tenho a certeza que as outras vão ficar como esta: LINDAS!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está tão lindo!! Emocionaste-me =)
    Acho que a Alice vai adorar. Espero ansiosa pelo próximo, isto é claro se decidires fazê-lo.

    Bjs Bia xx

    ResponderEliminar
  3. OMG!! *.*
    Simplesmente perfeito!
    Adorei esta one-shot, está mesmo muito gira ;)
    Estou ansiosa por ler as outras ^^
    Beijinho's

    ResponderEliminar
  4. Está tão fofinha, minha querida.
    Excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
  5. PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO e PERFEITO!! *-*
    Absolutamente lindoooo!!
    Estou em pulgas para ler os seguintes! ;)

    ResponderEliminar
  6. Podia estar melhor. Escreves tão bem que estava a espera de algo mais. Acho que devias ter prolongado o momento dos dois antes e depois do beijo, ter metido mais emoção. Não sei, na minha opinião faltava qualquer coisa para ficar perfeito.

    ResponderEliminar
  7. A sério, está mesmo lindo. Venho aqui tantas vezes relê-lo. Tens mesmo jeito rapariga! Continua assim :) xxxx

    ResponderEliminar

Deixa a tua marca xD